Os autores deste blogue escrevem de acordo com a antiga ortografia.

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Enid Blyton**


Os Cinco, Os Sete, As Gémeas e o Colégio das Quatro Torres, entre outros, fizeram parte da minha infância. Todos são da autoria de Enid Blyton (e só mais tarde, em visita ao Museu do Brinquedo de Londres, percebi que também era a autora do Noddy), que me deu a conhecer um mundo cheio de aventuras, quer entre primos, quer nas escolas. Falo dela porque está uma exposição sobre esta autora na Biblioteca Nacional e que vale a pena visitar!


2 comentários:

  1. Os livros de Enid Blyton da série "os Cinco" e "Os Sete" foram durante a minha infância das minhas leituras favoritas, mas se tiver que me recordar qual da série de que gostava mais. ela era "Os Sete", na edição da Editorial Notícias, com um formato diferente da edição de "Os Cinco", mas tamb+em da mesma editora.
    A exposição na Biblioteca Nacional é maravilhosa, essas edições estão por lá a recordar a infância de todos aqueles que descobriram a emoção da aventura a ler Enid Blyton!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. É tão bom recordar bons momentos que nos proporcionaram os nossos companheiros livros! ;-)

    ResponderEliminar