Os autores deste blogue escrevem de acordo com a antiga ortografia.

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Se a minha cama voasse....**


Uma das primeiras memórias que tenho de ir ao cinema é a de ir ver "Se a Minha Cama Voasse", ao Cinema Stadium em Algés. Quem diria que foi aí que descobri Angela Lansbury (a Jessica Fletcher, para muitos ou a Mrs. Potts de "A Bela e o Monstro", para as gerações mais novas). Ao revê-lo recentemente, descobri que este filme é ainda mais divertido do que eu me lembrava.


A ideia principal, já que o filme se passa durante a Segunda Grande Guerra, é a de salvar a Grã-Bretanha dos ataques dos alemães através de um feitiço, que põe a uso e com movimento todas as tropas do passado, existentes em museus sob a forma de armaduras e fardas.

O maior encantamento, para mim, passa-se no baile debaixo de água, muito bem conseguido.

Bem podemos sonhar com uma cama a voar pelos caminhos que queremos, ao rodar uma das maçanetas da mesma (sigh)!

6 comentários:

  1. Confesso que tinha muito poucas memórias desta película, saída dos Estúdios Walt Disney, mas ao revê-la em DVD fiquei profundamente fascinado por ela.
    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  2. Gostava de rever esse filme, que vi há muito tempo. Boa noite!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia!
      Vale mesmo a pena! Os efeitos especiais de mistura de desenho animado e actores está extremamente bem feita!

      Eliminar
  3. Não me lembro desse filme, não sei se vi...

    Parece giro!

    Beijinhos:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale a pena! Um bocadito diferente dos filmes Disney, combinando humanos com animação, da melhor forma!

      Eliminar