Os autores deste blogue escrevem de acordo com a antiga ortografia.

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Lendas do atletismo nos 100 m**

Lá por casa sempre apreciámos atletismo, talvez influenciados pelo facto do meu pai ter sido juiz de atletismo durante anos.

Apreciamos todas as provas, dos 100 m. à maratona (grandes Carlos Lopes e Rosa Mota que acompanhámos madrugada ou tarde dentro, nos seus maiores sucessos), inclusive os lançamentos sejam do peso, martelo ou dardo (e aqui achamos sempre que um golpe de vento pode causar sérios problemas aos juízes que acompanham a competição).

Ao ver um dos canais de desporto, descobri esta peça que mostra a corrida de três dos velocistas mais destacados de sempre nos 100 m., Jesse Owens, Carl Lewis e Usain Bolt. Um porque fez história nuns Jogos Olímpicos rodeados de polémica, tendo provado que a raça nada tem a ver com a rapidez e performance. Os outros porque foram ou são os melhores da sua especialidade, aprecie-se ou não as suas personalidades.




4 comentários:

  1. Um video fabuloso graças à tecnologia! Memorável!!!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Interessantissimo Paula, o que a tecnologia permite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! Fascinou-me porque sempre acompanhei provas de atletismo, por influência do meu pai! E a história do Jessie Owens é admirável!

      Eliminar