Os autores deste blogue escrevem de acordo com a antiga ortografia.

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Sampler - Música


Já deu para perceber, pelos posts que por aqui aparecem, que gosto de música. Percorro o abecedário de A a Z por artistas e géneros musicais (por exemplo ABBA ou ZZ Top, Bach ou Carlos do Carmo) Há sempre uma música, algures por aí, que se adapta ao momento que estou a viver.

O gosto pela música vem de pequena, para o qual os meus pais tiveram um contributo fundamental, já que com eles ouvia de tudo, sem critério a princípio.

Nos idos de noventa descobrimos um talento na família, do lado beirão, que se aplicava no seu violino. O violino foi entretanto abandonado, mas o gosto pela música continuou, já que esse foi o tema do seu casamento (por exemplo a mesa dos primos, nos quais eu e o meu cavaleiro andante estávamos incluídos, chamava-se "I Will Survive" - Gloria Gaynor).
Menciono o lado beirão da família porque este "sampler" foi feito em 1995, ainda o violino era tocado por lá por casa, em homenagem à prima Beatriz (que se mantém viva na nossa memória) e na altura comemorava os seus belíssimos 75 anos.

Aproveito para lembrar o meu pai que faria anos hoje e dar os parabéns ao moço que largou o violino há tantos anos atrás.

Não resisto a aconselhar como banda sonora deste post a minha peça favorita de violino, "Concerto para Violino e Orquestra BWV 1043", de Johann Sebastian Bach, que descobri há uns largos anos na Dargil, em Lisboa.


Foto PNLima

12 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada pela visita! Este custou um bocadito a fazer, mas acabou por ser um prazer!

      Eliminar
  2. A música é das coisas mais bonitas que temos nesta vida. Acho que nos sabe reconfortar como ninguém nos momentos mais difíceis porque há sempre uma música por aí com uma história semelhante que nos ajuda a encontrar a luz... Eu cá não consigo imaginar a minha vida sem música.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cantar todo o dia, mesmo desafinado, faz tão bem! Obrigada pela visita!

      Eliminar
  3. Já tinha saudades de aqui vir e de ser brindada com mais um trabalho fabuloso! Parabéns! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. O trabalho de ponto de cruz envia-nos directamente para a música barroca e este concerto para violino e orquestra de J.S.Bach é na verdade a cereja no topo do bolo:)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! Trabalho e post dedicados a pessoas especiais! Bach é mesmo a dita cereja! :-)

      Eliminar
  5. The bach concerto for violin was lovely to listen to. I enjoyed the music very much. How beautiful is the cross stitch sampler to view it. Did you yourself embroidered? Thanks for the wonderful music !!!!

    ResponderEliminar
  6. Thanks for visiting! That Bach concerto is my favorite and part of the soundtrack of "Children of a Lesser God" with William Hurt. That sampler was made by me to offer an elder cousin in 1995 marking her 75th birthday!

    ResponderEliminar
  7. Gostei imenso deste trabalho. O violino é talvez o instrumento que gosto mais de ouvir.
    Concordo com o que se disse aqui: com música a vida fica melhor!

    Boa tarde:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! O violino também é um dos meus favoritos. O meu pai aprendeu violino, banjo e guitarra quando era pequeno, mas só passou o ouvido musical às filhas. Ele fazia parte de uma "troupe"! Sem música não sei viver, mesmo! (nem que tenha que ser eu a cantar/trautear, evitando agudos qual Beatriz Costa)

      Eliminar