Os autores deste blogue escrevem de acordo com a antiga ortografia.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Boas Festas - Cavaleiro Andante - 1952

Capa de Fernando Bento - nº 51 - 20 de Dezembro

Nas memórias que me têm acompanhado ao longo da vida, o Cavaleiro Andante faz parte. Não só porque aprendi muito a ler em miúda nas suas páginas, mas também porque me abriu os olhos para o que fantástico se fazia/faz na BD, no mundo. Todas as capas de Natal tinham um desenho especial, que sempre me encantou. Por estes dias as capas do Cavaleiro Andante de Natal vão também passar por aqui. Considerem-nas um "ghost of christmas past".

P.S.: Uma das melhores prendas que tive, já adulta, foi o completar da colecção do Cavaleiro Andante, à qual me faltava um ano inteiro e vários números soltos. Um dia 20, especial, o meu Cavaleiro Andante fez-me a surpresa, com um pacote de tudo aquilo que me faltava! Obrigada!

8 comentários:

  1. Uma capa bastante engraçada! =) Estou curiosa para ver as restantes.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! Dia sim, dia não, elas vão aparecer por aqui! Bjs

      Eliminar
  2. Queridos cavaleiros andantes, a fazer surpresas a suas damas:). Nunca li tal coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! Sem dúvida que o são! É banda desenhada publicada nos anos 50!

      Eliminar
  3. Uma capa bem sugestiva assinada pelo Fernando Bento, um dos grandes autores de banda desenhada portuguesa!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Obrigada pela visita! É sem dúvida! E acompanha-me desde miúda, abrindo hoje em dia ainda as páginas desta publicação com muitissimo prazer!

      Eliminar